Todas as notícias

ATENÇÃO EMPRESÁRIOS: Faltam apenas 4 dias para o prazo final de cadastro no Domicílio Judicial Eletrônico

📆 Faltam 4 dias para o prazo final de cadastro no Domicílio Judicial Eletrônico

Microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, além de empresas de todos os portes do Rio Grande do Sul, ainda não efetuaram o registro na ferramenta que centraliza as comunicações enviadas pelos tribunais brasileiros.

O cronograma de adesão dessas empresas ao sistema teve início em 29 de maio deste ano e termina no próximo dia 30/09. Aqueles que não confirmarem o recebimento de citação encaminhada pelo sistema no prazo legal e não justificar a ausência, estará sujeito a multa de até 5% do valor da causa por ato atentatório à dignidade da Justiça.

👉🏻 O que é o DJE?
Desenvolvido pelo Programa Justiça 4.0, o Domicílio Judicial Eletrônico é uma solução 100% digital e gratuita que facilita e agiliza as consultas para quem recebe e acompanha citações pessoais e demais comunicações enviadas pelos tribunais.

O sistema substitui o envio de cartas físicas e a atuação de oficiais de justiça nas comunicações processuais e integra os esforços de transformação digital do Poder Judiciário, garantindo uma prestação de serviços mais célere, eficiente e acessível a todas as pessoas.

Segue PDF com passo a passo para realizar o cadastramento: https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2023/12/manual-do-usuario-domicilio-judicial-eletronico-ed2.pdf

Fonte: www.cnj.jus.br
Orientações: Diretor Jurídico ACI, Dr. Carlos Waldemar Blum.

17 de outubro de 2024

VEM AÍ TREINAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE À INCÊNDIOS, DIA 24/10